Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular CICE 2017

Cice é o maior evento de Cirurgia Endovascular realizado no Brasil , conta com a presença de renomados convidados internacionais.

Pela Primeira vez no Brasil, os abstracts dos Temas Livres aprovados foram publicados em REVISTA INTERNACIONAL COM FATOR DE IMPACTO. Os abstracts do CICE 2017 serão publicados no VASCULAR JOURNAL da SAGE PUBLICATIONS (Reino Unido).

LEIPZIG INTERVENTIONAL COURSE

LINC 2017

Discussão internacional dos casos de "pacientes vasculares", integrando colegas de diferentes especialidades que estão realizando intervenções endovasculares 

Imagine - 2016

Termoablação, espuma e stent.

Controle pós-operatório nas novas técnicas terapêuticas venosas.

O Imagine é o Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem realizado anualmente pelo InRad – Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A programação científica, tradicionalmente, é multidisciplinar; se divide em todas as áreas, ou sub especialidades do diagnóstico por imagem, buscando abranger todas as suas vertentes. A cirurgia vascular é sempre uma das especialidades abordadas e a integração entre o cirurgião vascular e o radiologista que avalia esses casos tanto no pré-operatório como no pós -operatório se faz necessária.  

Com esse intuito a sociedade de radiologia convidou a Dra. Simone Franco para abordar o tema  controle pós-operatório das novas técnicas de tratamento cirúrgico de varizes.  Nas últimas décadas surgiram novas técnicas de tratamento de varizes como a escleroterapia com espuma a termoablação com laser ou radiofrequência, nessa apresentação foram esclarecidas diferenças de técnica e de achados de imagem em cada uma das modalidades.

Science - 2016

Malformações vascular, diagnóstico e embolização.

Presidente da mesa

O ScIENCE e o Curso Veins foram um projeto pioneiro na América Latina. Ao contrário da realidade e tendência na Europa e nos EUA, a cirurgia endovascular venosa ainda é incipiente no Brasil, ficando em segundo plano nos principais congressos nacionais.

As malformações vasculares congênitas representam um desafio na prática do cirurgião vascular por uma grande confusão na classificação dessas doenças e por um polimorfismo de apresentações clínicas. 

A Dra. Simone Franco que tem tese de mestrado em Malformações, presidiu a mesa acompanhada de colegas, também experts, trouxeram uma discussão de alto nível para a plateia.

Outros Congressos e Seminários

11150335_990368201003711_836294538539934

CICE - 2015

Escleroterapia com Espuma

O que Precisamos Saber de Ecografia Vascular para Realizar Escleroterapia com Espuma

CBEV - 2014

Avaliação da Insuficiência Venosa Cronica Avançada

SBUS - 2013

Diagnóstico na Síndrome de May-Thurner